sábado, 9 de fevereiro de 2008

"rir é melhor remédio." (proposta de redação)


Tão simples quanto natural, o riso, sempre teve seu papel na vida de todas as pessoas; fosse parar tentar mudar uma situação, para marcar um momento bizarro, ou simplesmente por pura vontade de rir.
As boas gargalhadas que o ser humano da desde os tempos do bobo-da-corte até hoje com programas humorísticos na televisão, vem com os anos ganhando mais importância na sociedade, deixando de ser um ato banal, e se tornando a terapia do homem moderno.
Seja contra o stress do dia-a-dia, ou para uma massagem facial, descobrir as "propriedades" do riso foi essencial para que todos passassem a ter um cotidiano a mais saudável.
Quem não gostaria de dar risadas depois de um dia árduo de trabalho? Pois isso é o que muitas pessoas proucuram fazer antes de ir para suas casas, buscam lugares que lhe proporcionem diversão, onde possam deixar de lado seus problemas.
Depois de um momento de tensão? O riso pode ajudar as pessoas a esquecer os momentos ruins que passram. Como diz uma música de autoria de Bruno Diegues "não importa de quem for, um sorriso só tras alegria..."
Rir faz tão bem, que esse ato, ajuda no tratamento de crianças com câncer, "rindo elas tem uma nova esperança de vida, esquecem um pouco os seus medos." dizem os Dr. do riso, que visitam hospitais fazendo mais felizes crianças de toas as idades, que passam por esse tipo de problema.
Portanto, seja em casa, ou na rua, em um momento de alegria ou desespero, todos percebem que a escolha do fazer-se rir é sempre um ótimo remédio.

Nenhum comentário: