sábado, 9 de fevereiro de 2008

Harry Potter e as Relíquias da Morte




"escrever último livro foi pior que separação" essas foram as palavras da autora da série "Harry Potter", J.K. Rowling.
Tenho certeza que não só ela mais como todos os fãs da série sentiram como se fossem separar-se de uma coisa que lhes acompanhou durante muitos anos.
Eu como fão digo, que nunca chorei tanto (claro depois da morte de Dumbledore) em toda minha vida, como quando li "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

Agora, deixando pra lá o lado emocional, posso dizer que a história do livro é fascinante e diferente. Claro, Harry não começa bem na casa dos tios e da metade do ano letivo pra lá acontece alguma coisa para lhe atormentar; não não, esse livro tem emoção do inicio ao fim.
Ainda apontando as diferenças relacionado aos outros livros, nesse, nem Harry, nem Rony, nem Hermione voltam a Hogwarts, o que fez, com que nós fãs, nos perguntassemos o que aconteceria com os tres. O que foi sinonimo de emoção e surpresas do início ao fim.
Além de todas essas batalhas os garotos exploram seu lado emocional, quando por exemplo, Gina decide lutar com Harry e o mesmo não permite, ou quando finalmente Rony beija Hermione, o que já era uma coisa esperada por muitos.
Nesse último volume, J.K. colocou nas suas páginas grandes "tragédias" para nós pottermaníacos. A morte de Edwiges, Fred, Lupin, Tonks, até mesmo de Snape, deixou vários fãs arrasados, e tristes; eu por exemplo senti como se estivesse perdendo um parente.
Mas parar compensar todo esse sofrimento, veio o final, simplesmente muito lindo (na minha opinião claro). Harry vivo casado com Gina, Rony finalmente com Hermione, o mundo bruxo a salvo, e todos muito felizes! inclusive eu! xD

Nenhum comentário: