domingo, 24 de fevereiro de 2008

platonic.


Pensou, idealizou, sonhou. Um dia ainda ficariam juntos, ela tinha certeza, até tinha pensado no casamento já. Ela ficava feliz com apenas um olhar. Sabia seus passos, seus horários, quem eram seus amigos, o que ele gostava, o que detestava, sabia suas vontades, seus desejos e relacionamentos; um dia ficara decepicionada por não descobrir o grau de seus óculos.
Todos os dias ela acordava cedo, saia, sentava na frente de uma loja, e esperava... uma hora ele ia passar, ou não? é existiam outros caminhos, ah mas ele não iria por aqueles, eram mais longos, impossível... duas horas depois, lá vinha ele, o coração quase parava, seus pés congelavam, e as borboletas no estômago se agitavam.
E ele? Perfeito. Fazia seu tipo físico, tinha cabelos lindos, olhos inocentes, um sorriso encantador, e um estilo de dar inveja, mas não sabia nem que ela existia, nem quem eram seus amigos, ou onde morava, nem se ela estudava ou fazia qualquer outra coisa, os seus olhos, bom, ele nunca notara.
De várias formas ela tentou chamar a atenção dele, mas todas foram um fracasso. Ela frequentava os mesmos lugares que ele (sempre sabia aonde ele ia, era quase advinhação), por mais que ela achasse um saco, e sempre, sempre dava um jeito de ficar observando-o, era mais que um prazer pra ela, só isso bastava para que se sentisse completa.
As vezes ela ficava com raiva por ver pessoas se aproximarem tão facilmente dele, que nem faziam questão de conhece-lo, e ela tão empenhada só conseguia no máxino uns metros de disância dele.
Alguns dias, semanas, meses, anos se passaram, e numa tarde de domingo chata, por ironia do destino, os dois se falaram.
Ela estava, fazendo aquele programa de mulher moderna sozinha, acessando a internet, vendo dicas de beleza e saúde, quando ela repara uma mensagem diferente na sua caixa de emails.
"oi, tudo bom, a gente se conhece?"
Não fazia a mínima, de quem era aquela pessoa, nem asbia como ela tinha o seu email, mas respondeu: "tudo bem sim, e você? Olha, acho que não sei se a gente se conhece, qual seu nome?"
10 minutos depois a mesma pessoa responde para a sua surpresa.
"tudo ótimo, obrigada, meu nome é Aurélio, e o seu deve ser Lana não é?, da pra ver no seu endereço de email."
Era a última coisa pela qual ela esperava naquele dia, sim existiam milhares de Aurélios no mundo, mas ela sabia, que era ele. No mesmo instante com tanta emoção que ela mal conseguia digitar, ela respondeu.
"Sim, meu nome é Lana, mas, como você tem meu email?"
Quase no mesmo instante:
"bom, eu que devo fazer essa pergunta, apareceu um email seu aqui na minha caixa de entrada, então resolvi responder..."
Email dela? como, ela não tinha toda essa coragem de enviar um email pra pessoa que ela mais amara na vida, e que sabia que ne a conhecia, ela era tímida demais pra isso.
"meu email? não entendo, não lembro d ter-lhe enviado mensagem alguma, peraí... a não ser que meu amigo tenha feito isso, não sei se o conheces, o nome dele é Reinaldo Filho."
É só podia ter sido o Reinaldo, o único amigo a quem ela confidenciara todo seu amor por Aurélio na vida. Ela sabia que ele as vezes perdia a paciencia por ela não tomar nenhuma iniciativa.
"Reinaldo? conheço sim, a minha mãe é parente distante do pai dele, de vez enquando a gente conversa. mas porque ele mandaria uma mensagem pra mim do seu email escrita apenas 'oi'?"
A vontade ela era de matar o Aurélio, mas ao mesmo tempo ela explodia de felicidade, cara que engraçado isso, justamente naquele domingo que tinha tudo pra ser o mais chato...
" Ah.. vai saber, ele é meio doido, hehehe, talvez tenha se confundido, ou queria brincar mesmo... mas e aí, de onde você é?"
Até ela estava se sentindo engraçada, "de onde você é?" talvez até soubesse que roupa ele estaria usando nesse momento.
" Sou de Laranjais, e você? Não sei se posso fazer essa pergunta, mas, tens quantos anos?
Ah se ele poderia fazer aquela pergunta? Ela responderia qualquer coisa que perguntasse, só pra saber s ele um dia a notara.
_"sou de lá também.. ah eu acho que posso te responder, tenho 25, e você?"
_" Ah que coincidencia hehehe, eu, 29..."

E depois de horas conversndo, ela se sentindo mais entusiasmada do que criança em parque de diversão, e ele mais interessado com ela do que uma formiguinha por um pedaço de bolo, ele pediu uma foto dela e ela na mesma hora enviou; e para terminar a tarde quase noite com chave de ouro ele disse que sabi quem ela era, e que queria encontar com ela qualquer dia desses.
Conversas, foram e vieram, afinidades, algumas forjadas por ela, alguns pontos que discordavam, ela sempre fazia isso pra não dar na cara que ela o amava , risadas, papos sérios... Bom, e como tinha que acontecer, eles finalmente se encontraram.
Lana estava passeando com Reinaldo depois de uns meses sem ve-lo por ele está trabalhando foa da cidade, e conta tudo o que aconteceu a ela, até brigou com ele, mas logo depois estavam os dois rindo, pois Lana não cabia em si de tant felicidade.
_Lana vamos dar uma volta no parque?
_ah não ta tão bom aqui..
_vamos por favorzinho!
_tá, mas só porque eu tava com saudade de ti!

E sem notar , Reinaldo levou-a para perto de alguém que ela não havia percebido está no parque, por mais incrível que parecesse.
_oi Aurélio! Ah quanto tempo cara, como estás?
_fala reinaldo, tudo certo, e contigo? Ah oi Lana, até que enfim heim nos conehcemos pessoalmente!
Ela não sabia onde se meter de tanta vergonha, nem o que fazer de tante emoção..
_hã? que? sim, oi Aurélio, tudo bem? é finalmente nos conhecemos!
_o que? vocês já se conhecem? Ah assim perde a graça , eu já ia apresentalos!
_reinaldo e suas gracinhas hehhehe, é por sua causa a gente já se conhece sim, lembra da mensagem que mandaste do emaild ela pro meu heim?
_isso mesmo, lembras reinaldo quando mecheste no meu email, lembra?
_a nem vem que vocês tem que me agradecer! apresentei duas pessoas incriveis uma a outra!
_é isso a gente não pode negar não é Lana?
_é Aurélio .
O dia mais feliz de sua vida, foi isso que Lana anotou na sua agenda, comoe le era, perfeito, com as palavras, com seu jeito, a cada dia que passava eles se conheciam mais, e ela ficava mais apaixonada. Ele sabia várias coisas sobre ela, saiam juntos, mas faltava ele descobrir algo.. o amor que ela sentia por ele havia anos.
~~~~~~~~~~~**~~~~~~ ~~ ~~~ ~~ ~***~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~***~~~~~~~~ ~~~~~ ~~ ~~~~ ~ ~~~~****

Bom, uma hora eu termino gente, por enquanto a história vai ficando por aqui ^^
Quando tiver mais inspiração eu volto a escrever!


Nenhum comentário: