terça-feira, 2 de junho de 2009

Quantas voltas o mundo dá.

Hoje foi você, amanhã já não é mais, um ciclo tem seu inverso. Então, porque não pensar que o inverso pode fazer você tropeçar? E porque querer fazer outra pessoa tropeçar sem razão? só pra ter o prazer de ve-la lá na mesma situação que você gostaria que a pessoa que lhe fez sofrer estivesse?
Se hoje você paga com a mesma moeda, amanhã alguém lhe da o troco, e o que é o troco? é o que você deve a alguém por algo que lhe deu a mais. Seria o troco então uma gorjeta ou gratificação? Gostaria de viver de gorjeta?
Se você não sabe lhe dar com vida então não se meta com ela, principalmente se for com vida de outros. As vidas dos outros não são suas, elas não lhe pertencem a ponto de decidir por elas e nem são objetos que você faz o que bem entender. E como tudo que vai volta, um dia a sua vida pode estar nas mãos de alguém. Já pensou?
Não se canse nem desgaste de pessoas, lugares, sentimentos. Nada disso é renovável, tudo isso tem volta, e um dia tudo isso também acaba, e a unica opção que resta é ficar sem escolhas. Ficar sem escolhas, é opção? Já cansou de fazer opção? De fazer troca? É, quem troca de pessoas um dia perde o arsenal.
Esse mundo da voltas, é como dominó disposto em pé na forma de um círculo, um dia todos estão de pé, mas um dia todos também cairão.


Lunna de Araujo

Um comentário:

Odir Macêdo Neto disse...

o mundo dá voltas... e como dá...
quem dá voltas com ele, fica tonto, e quem tenta assisti-lo rodar, fica confuso.
é... o mundo dá voltas.